15 junho, 2014

A contribuição de Oscar #CozinhandoaCopa


Oscar foi o grande nome da Seleção Brasileira no jogo de estreia.

O menino tímido ,de raras palavras extrapolou  em campo a sua eloquência com a bola  e calou seus críticos que chegaram  a escalar William em seu lugar.

A estrela de Oscar  brilhou intensamente contra os croatas .E quem foi ver Neymar,viu  Oscar  abusado ,ousado e atrevido.

Povoando cada pedaço da grama  do Itaquerão com a sua onipresença.

O intimismo extroverteu  e surpreendeu ,Oscar exibiu  a sua técnica refinada à serviço de todo grupo .

A bola gosta dele ! Carregou  pela direita  e pelo meio,grudadinho nela,num xodó total e chegou a tomar  dos adversários  em alguns momentos para não perdê-la mais.

Determinado e determinante ,enfim um membro respeitado na família Scolari.

Oscar pensa ...e silencia comprometido apenas  com o esquema tático  da equipe ,quando arrancou para fazer  o seu gol deu um bico na bola  jogando no fundo da rede.

Não fez "dancinha"  e nem comemorou com estardalhaço,fez somente um coraçãozinho  com as mãos  para a esposa (afinal,era o Dia dos Namorados).

Felipão afirmou que ele é o "filho que gostaria de ter" ,suas qualidades em campo  e na vida  o tornam o ídolo que precisamos manter.

Não é mito e nem produto da mídia,a raça de Oscar foi a imagem do jogo ,que ela contagie a Seleção nas próximas partidas.

Oscar é um craque brasileiro com muito orgulho  e muito amor à camisa que veste.

{Suzette de Jesus}
    

12 junho, 2014

A estreia perfeita?

Ansiedade, coração batendo mais forte,sustos,calmante com carinho,altos e baixos ,coraçõeszinhos após os gols e o beijo na camisa...isso não parece um namoro?

64 anos depois a espera madura passa longe de ser experiente quando se trata de futebol,  a relação entre Torcida e Seleção será sempre adolescente.

A Copa começou do jeito que todo apaixonado  pela bola rolando gosta, com emoção e final feliz,pelo menos para o Brasil.

A vitória preferiu o país dono da casa,e deixou a Croácia na saudade,bons momentos  pra eles somente alguns lances de "friozinho na barriga" do Brasil e no gol contra de Marcelo logo no início do jogo .

Pontapé inicial justamente no Dia dos Namorados e véspera de Santo Antônio,o casamento com título é uma questão de jogos,e o Brasil sabe vai ter que discutir a relação em algum momento do Mundial.

Para agradar a amada torcida Neymar e Oscar foram bem românticos  e se o futebol é uma "caixinha de surpresas"  jogar em pleno 12 de junho pode ser também uma "caixinha de bombons" .

Não tem jeito,depois do 3 a 1 de hoje na estreia  entramos no clima.E se a Seleção Brasileira errou ,perdoar também faz parte do jogo.

A Copa está apenas começando ,e amor à camisa está no ar e  espalhado pelo país inteiro.

Adriana Santos