26 abril, 2010
GOLEIRO: O PARADOXO DO FUTEBOL
Ele precisa cumprir o papel de anjo da guarda e alguns vão além e são até "artilheiros", jornada de duplo sucesso e trabalho multiplicado.O blog COZINHANDO A COPA que no post anterior homenageou Barbosa, continua homenageando os GOLEIROS,afinal hoje, 26 de Abril é um dia dedicado aos paredões que usam o corpo todo para salvarem suas pátrias clubísticas e nacionais de resultados desagradáveis.
Júlio César na foto acima é praticamente uma unanimidade, o camisa 1 da Seleção Brasileira e da Internazionale de Milão está vivendo aquelas fases mágicas para quem escolheu esta ingrata posição no futebol.Mas ingrata? Veja seis motivos que reforçam esta tese:
1- Sim, ingrata por que é o último a tentar evitar o pior.
2-Comemora quase sempre sozinho o gol de sua equipe.
3-Na hora do pênalti ainda tem que levar desvantagem na paradinha que tornou-se uma epidemia.
4-É sempre chamado de frangueiro quando erra.
5-Pode sentir-se complexado por não vestir o mesmo uniforme que os outros.
6-Se a decisão ir para a cobrança de penalidades, o penalizado será o goleiro
Eles esticam-se, e em um tocar de dedos deixam a esperança de milhares de pessoas acesa e tão viva quanto o reflexo que tiveram, a perna de repente torna-se o membro- obstáculo que o faz membro mais importante do time.
O goleiro é contraditório e polêmico,cai para levantar, chuta pra frente e joga a responsabolidade para os companheiros, é driblado , e quem sabe traído por um gol contra de alguém que deveria jogar a seu favor.Realmente vida de goleiro não é fácil mas quando transforma-se em herói por ser 'pegador', vira santo e canonizado com um manto estiloso afinal defendem os interesses ,trata-se de um advogado em causas onde o "possível ' é questionado pelo desafio e iluminado por uma estrela intitulada sorte.
Muitas seleções sentirão segurança máxima em seu jogos na Copa da África do Sul, a brasileira é uma delas,temos Júlio César,mas as outras não estão desamparadas a ponto de ignorarmos a competência de outros grandes goleiros, Buffon da Itália e Casillas da Espanha são sérios concorrentes a roubarem a cena durante o Mundial .
E vc internauta deste blog, indique outro goleiro que possa ter brilho próprio com encanto coletivo na Copa do Mundo
OBS : Neste texto, o tempo todo foram utilizadas palavras sempre no gênero masculino para homenagear o Goleiro, mas como o futebol conquista cada vez mais nós mulheres que nos apaixonamos e trabalhamos com este esporte tão envolvente. O blog não poderia deixar de falar das goleiras que merecem a lembrança tembém, todo conteúdo nos dois gêneros e com a mesma intensidade.
Adriana Santos blogcozinhandoacopa@hotmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Poe trás de um grande time tem sempre um grande goleiro,parabéns pelo dia.
ResponderExcluirRicardo Boulhosa
Belém-PA